O programa eRecycling da Kobo

No Canadá e Estados Unidos, a Kobo financia a coleta e o tratamento adequados para seus dispositivos, após o descarte, para garantir que eles não serão enviados para um aterro sanitário ou qualquer outro tipo de armazenamento/tratamento inapropriado de material descartado. Isso é viabilizado através de uma parceria com programas municipais e/ou estaduais de coleta de lixo eletrônico. Esses programas criam locais para descarte e tratamento dos dispositivos quando inutilizados. Para encontrar um local perto de você, visite http://search.earth911.com/

Programa de recebimento de email KoboA Kobo incentiva o usuário do eReader a se desfazer de produtos inutilizados de maneira segura e de acordo com as leis locais. Sugerimos que você consulte as regulamentações de sua cidade ou estado para obter informações sobre a legislação aplicável e as opções disponíveis para a reciclagem de lixo eletrônico em sua comunidade.

Muitas instalações de lixo eletrônico e lojistas que vendem produtos Kobo oferecem alternativas de reciclagem para dispositivos portáteis eletrônicos. Lá você pode deixar seu dispositivo para a reciclagem.

A Kobo também oferece uma opção gratuita de reciclagem via correspondência. Trabalhamos com uma empresa de reciclagem de lixo eletrônico certificada pelo governo que atende todas as regulamentações locais, regionais e nacionais, como da MOE (Canadá) e da EPA (EUA). Eles repartem o produto para reutilizar o vidro e plástico, e administram o lixo restante de acordo com as regulamentações locais de eliminação. Trabalhamos com uma empresa de reciclagem de lixo eletrônico certificada pelo governo que atende todas as regulamentações locais, regionais e nacionais, como da MOE (Canadá) e da EPA (EUA). Eles repartem o produto para reutilizar o vidro e plástico, e administram o lixo restante de acordo com as regulamentações locais de eliminação. Dependendo do município ou estado, A Kobo também oferece uma opção gratuita de reciclagem via correspondência, incluindo remessa grátis e envio em containers. Para saber mais sobre nosso processo em sua área, entre em contato clicando em Contact Kobo Customer Care em www.kobo.com/help.

IMPORTANTE:
Todos os dados presentes em seu produto eReader são de sua responsabilidade. Certifique-se de que fez back-up e/ou deletou/apagou todos os dados, informações pessoais e/ou arquivos de seu eReader antes de enviá-lo ou deixá-lo em um programa de reciclagem, seja pela opção via correspondência da Kobo ou em um posto de sua cidade.

Quaisquer acessórios pessoais e capas protetoras também devem ser removidos. Para apagar/excluir todos os dados no seu Kobo eReader, acesse www.kobo.com/help e digite “factory reset" para obter instruções específicas sobre o modelo.

A Kobo não aceitará equipamento contaminado com produtos químicos, agentes biológicos ou quaisquer outras substâncias que não encontrados normalmente no produto eReader Kobo.

Você não será reembolsado por quaisquer equipamentos ou acessórios enviados ao programa de reciclagem via correspondência da Kobo.