Equipe executiva da Kobo

Michael Tamblyn - presidente e diretor executivo

Michael Tamblyn

Presidente e diretor executivo

Michael é presidente e diretor executivo da Rakuten Kobo. Impulsionando crescimento, rentabilidade e expansão internacional em um mercado extremamente competitivo, ele combina uma paixão por leitura e um foco profundo nas experiências de hardware e software, que podem melhorar a vida de leitura de um cliente. Um apresentador e comentarista apaixonado e envolvente, Michael fala, internacionalmente, sobre mídia digital, editoração e tecnologia móvel. Foi destaque em The New Yorker, Wired, Canadian Business, National Post, Globe and Mail e The New York Times. Além disso, ele supervisiona outros negócios de eReading da Rakuten, incluindo OverDrive, o serviço líder mundial de eBook para bibliotecas, e Aquafadas, um líder mundial em publicação interativa. Michael foi parte de uma equipe executiva da Rakuten Kobo, desde seu início em 2009, e, anteriormente, teve o cargo de diretor de conteúdo.

Leia mais

Antes de entrar para a Kobo, Michael foi diretor executivo e fundador da agência de cadeia de suprimentos BookNet Canada e cofundador da primeira livraria online do Canadá, a Bookshelf.ca, comprada pela Indigo Books & Music, em 1998, para criar a Indigo.ca, onde atuou como vice-presidente de operações online.

Michael tem mestrado em administração de negócios pela Universidade de Western Ontario.

menos
Trevor Hunter - Diretor executivo de tecnologia

Trevor Hunter

Diretor de tecnologia

Trevor é diretor de tecnologia da Rakuten Kobo e responsável pela tecnologia inovadora responsável por todas as facetas do serviço de eReading de alto nível da empresa. Ele supervisiona a prática de engenharia que proporciona qualidade e inovação sempre em alto nível, mantendo o foco principal nos desejos e necessidades dos clientes, em um ecossistema de leitura digital. Anteriormente, Trevor era arquiteto corporativo na Rakuten Kobo, onde desenvolveu estratégias viáveis ​​para apoiar os objetivos de negócios da empresa, empregando as melhores práticas e assegurando o desenvolvimento e a confiabilidade operacional para arquiteturas em escala de internet.

Leia mais

Antes de entrar na Rakuten Kobo, Trevor ocupou vários cargos na Infusion, onde aumentou sua experiência como consultor confiável por seu trabalho em diversos setores como varejo, viagens e hotelaria e serviços financeiros.

Trevor é bacharel em ciência da computação pela Universidade de Ulster.

menos
Alan MacNevin - diretor de marketing e vice-presidente executivo

Alan MacNevin

Diretor de marketing e vice-presidente executivo

Alan é diretor de marketing e vice-presidente executivo da Rakuten Kobo. É responsável pela marca e pelo ciclo de vida e fidelidade dos clientes e supervisiona organizações de gestão do relacionamento com o cliente e megadados. Ele conhece os clientes da Rakuten Kobo como ninguém e mantém o foco no relacionamento com o cliente, desde a aquisição até a retenção.

Leia mais

Alan também atua como diretor de estratégias da OverDrive, Inc., com base em Cleveland, Ohio.  A OverDrive é líder mundial em empréstimo de eBooks, em parceria com mais de 30 mil bibliotecas públicas e escolas.  

Antes de entrar na Kobo, ocupou cargos de marketing na Chapters Online, CBC (Canadian Broadcasting Corporation) e na Bell Mobility. Mais recentemente, Alan atuou na equipe executiva da Sirius Satellite Radio como vice-presidente de gestão do relacionamento com o cliente, onde também foi membro fundador da equipe de gerenciamento da empresa canadense.

menos
Brad Jackson - Vice-presidente executivo, cadeia de suprimentos e fabricação

Brad Jackson

Vice-presidente executivo - Cadeia de suprimentos e fabricação

Brad é vice-presidente executivo, Cadeia de suprimentos e fabricação. Em sua função, ele gerencia as operações de vendas e é responsável pela liderança de todos os elementos da cadeia de suprimentos mundial, o que inclui previsão, gerenciamento de fornecedor, inventário, gerenciamento de custos, distribuição e conformidade. Ele coordena todos os processos de negócios que sustentarão com eficiência as necessidades mundiais de expansão e distribuição da Rakuten Kobo, além de proporcionar melhorias em flexibilidade e redução de custos.

Leia mais

A carreira de Brad engloba cerca de 20 anos, com ampla experiência em tecnologia, cadeia de suprimentos, concepção de produto e desenvolvimento estratégico de negócios. Seu amplo conhecimento em liderança executiva inclui design, engenharia, operações de manufatura, desenvolvimento de negócios, vendas, marketing, estratégia e inovação. Ele se dedica a agregar valor para o cliente e estimular um excelente crescimento dos negócios, além de garantir o sucesso organizacional com alinhamento da visão estratégica, inovação, vendas baseadas em percepções e a utilização de capacidades analíticas e de resolução de problemas.

Brad tem um MBA da Schulich School of Business e é Bacharel laureado da Queen's University em engenharia elétrica, computação e microeletrônica.

menos
Pieter Swinkels - vice-presidente executivo de relações editoriais e conteúdo

Pieter Swinkels

Vice-presidente executivo de relações editoriais e conteúdo

Pieter é vice-presidente executivo de relações editoriais e conteúdo e é responsável por gerenciar a equipe global de relações editoriais para eBooks e revistas. Em sua função, ele supervisiona os relacionamentos editoriais, aquisição, operações editoriais e Kobo Writing Life, o negócio independente de editoração da Kobo.

Leia mais

Pieter entrou na Rakuten Kobo em 2011 e, anteriormente, foi vice-presidente de relações editoriais e merchandising para territórios não ingleses.

Antes de entrar na empresa, Pieter trabalhou na indústria internacional de editoração, mais recentemente como editor e vice-diretor na De Bezige Bij (The Busy Bee), em Amsterdã. Ele tem um mestrado em literatura inglesa pela Universidade de Amsterdã e mestrado com pesquisa em literatura anglo-irlandesa pelo Trinity College, em Dublin.

menos
Dave Anderson - vice-presidente executivo de vendas de conteúdo

Dave Anderson

Vice-presidente executivo de vendas de conteúdo

Dave é vice-presidente executivo de vendas de conteúdo da Rakuten Kobo. Gerenciando uma equipe global de merchandising local e leads de vendas em quase 20 países, ele é responsável por aumentar a receita e a margem de lucro do negócio de eBooks, mundialmente. Dave supervisiona o merchandising, as promoções, os preços e a análise de conteúdo e trabalha junto com as equipes de gestão do relacionamento com o cliente e Big Data para otimizar a oferta da Rakuten Kobo, garantindo que todos os clientes encontrem o livro certo, pelo preço correto.

Leia mais

Dave entrou na Kobo em 2011 e, anteriormente, foi vice-presidente de relações editoriais e merchandising para territórios ingleses.

Antes de entrar na Kobo, Dave foi consultor de gestão na Accenture, onde tinha o foco em operações de varejo e expansão no mercado internacional. Antes da Accenture, ele passou sete anos na Indigo Books & Music Inc., trabalhando nas áreas de cadeia de suprimentos, gerenciamento de inventário e planejamento de sortimento. Dave tem um MBA da Ivey Business School.

menos
Pieter Swinkels - vice-presidente executivo de relações editoriais e conteúdo

Philip Cheng

Diretor financeiro

Philip é diretor financeiro na Rakuten Kobo e administra o planejamento estratégico, avaliação de plano financeiro, sistemas de orçamento e previsão, relações com investidores, medição de desempenho, tesouraria, relatórios financeiros, contabilidade, governança, risco e conformidade. Um líder comprovado com visão estratégica, Philip lançou ferramentas de planejamento financeiro e relatórios na organização para ajudar a conduzir o crescimento inicial e as fases de expansão da empresa desde 2011.

Leia mais

Antes de entrar na Rakuten Kobo, Philip foi diretor de auditoria interna na Indigo Books & Music Inc, onde desenvolveu o programa de conformidade canadense para controles internos de relatórios financeiros. Antes da Indigo, Philip passou cinco anos na KPMG LLP no setor de profissionais da garantia da qualidade, especializando-se nos setores de tecnologia, telecomunicações, entretenimento e varejo e distribuição.

Philip é Auditor público certificado (CPA), tem Mestrado em contabilidade e é Bacharel em Estudos contábeis pela Universidade de Waterloo.

menos