Saltar para

    Como emprestar eBooks de uma biblioteca pública

    Você pode pegar eBooks emprestados de bibliotecas públicas e lê-los em seu eReader ou tablet Kobo.

    Observação: Já que as bibliotecas têm métodos diferentes para emprestar eBooks, se você tiver problemas técnicos enquanto estiver com um livro emprestado, será melhor consultar sua biblioteca pública.

    Para eReaders Kobo

    A maioria das bibliotecas públicas utiliza o gerenciamento de direitos digitais da Adobe para proteger seus eBooks. Para ler eBooks protegidos por DRM no eReader Kobo, você precisará de um software gratuito chamado Adobe Digital Editions (ADE). O ADE permite que você carregue eBooks da biblioteca pública para seu eReader.

    Antes de pegar um livro emprestado de uma biblioteca pública, você precisará:

    • Inscrever-se para obter uma ID do Adobe, no site da Adobe.
    • Instalar o Adobe Digital Editions em seu computador.
    • Autorizar seu eReader Kobo com sua ID da Adobe, utilizando o Adobe Digital Editions.

    Para saber como começar a utilizar o Adobe Digital Editions e pegar livros emprestados de sua biblioteca pública, clique aqui.

    Solução de problemas com Adobe Digital Editions

    • Você pode utilizar o ADE 3.0 para transferir livros da biblioteca para seu eReader Kobo. Para saber mais sobre como instalar o ADE 3.0, clique aqui.
    • Se estiver utilizando o ADE 4.0 e não quiser fazer o downgrade para o 3.0, você precisará autorizar o ADE novamente para adicionar livros da biblioteca em seu eReader Kobo. Para saber mais sobre como autorizar novamente o ADE 4.0, clique aqui.

    Para tablets Kobo

    Os tablets Kobo operam na plataforma Android e executarão a maioria dos aplicativos compatíveis com Android. Para pegar emprestado e ler títulos protegidos por DRM em um tablet Kobo, você deverá baixar os aplicativos gratuitos (como Overdrive ou Zinio) que sua biblioteca utiliza. Seu bibliotecário pode ajudá-lo a descobrir qual aplicativo proporciona a melhor experiência.